terça-feira, 4 de maio de 2010

Dezassete anos. Reflexão. Longe de Lugares-Comuns.

Mis amigos... desta vez não vim com as tretas de «o último dia com 16 anos», «aproveitar» e «saudades desta idade». Não. Passou mais um dia, não mais um ano. Acontece que o dígito na idade avançou um número. 17. Dezassete. Muitos falam desta idade como bons tempos, já vários hoje me disseram para a aproveitar. Fá-lo-ei, como sempre fiz na vida... jamais o meu objectivo foi estar-me a lixar e querer passar à frente. Não. Mesmo que inconscientemente estamos sempre a aproveitar, nas escolhas que fazemos.

Não queria entrar em discursos WHOOHOOO, que são bastante filosóficos, mas não levam a mais lado nenhum. Não. Estou contente por ter esta idade, estou contente com a minha vida, com as pessoas que chegam cá a casa. Fica sempre um vazio quando se vão embora, quando chega a hora de ir dormir. Oiço «gostámos muito deste bocadinho», vão embora, fico eu, fechadinho numa concha com o rótulo «17» e acordo com um mundo colorido à minha frente. Confirmo que nada mudou. Continua tudo bem.

Enquanto as manhãs forem assim, o meu mundo é feliz. Enquanto existirem manhãs, nasceres do sol, enquanto existirem sorrisos e aragens frescas num céu azul claro de Verão ou Inverno (mas sempre, sempre, com o sol à vista), há vontade de viver.

Viver. Dezassete anos. Não me venham com coisas de aproveitar. Todos o fizémos, de uma maneira ou de outra. Os meus dezassete são o meu presente, não o passado dos outros.

Até já. Tenho uma manhã sorridente à minha espera, quando sair da concha ao nascer do sol.

Obrigado meu Deus.

1 comentários:

Marta disse...

Um dia disseram-me que à noite, quando estamos todos a dormir, Deus trabalha. Assim, quando acordarmos, está tudo pronto para nós. É uma nova manhã, um novo dia que Ele preparou com toda a sua dedicação. É por isso que sorrio todas as manhãs, quando acordo e sinto o sol a entrar pelas frestas da janela. Porque é um novo dia. Um dia que deu trabalho a ser construído, mas que está ali para mim, perfeito para eu o viver.

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness