terça-feira, 25 de agosto de 2009

Madrid: Terça-feira

[Fachada da Entrada no Parque Warner Bros, em Madrid. Fotografia tirada no dia 18 de Agosto de 2009]

O Parque da Warner Bros. Produtora que é responsável por muitas figuras nossas conhecidas, como o Perna-Longa, o Piu-Piu, o Duffy Duck, o Silvestre, o Marvin (o Marciano), o Monstro da Tazmania (conhecido por Taz). Este parque de diversões era dividido em cinco zonas: Cartoon Village, Old West Territory, DC SuperHeroe World, Warner Bros. Studios e Hollywood Boulevard. Cada uma das zonas tinha uma temática. Montanhas russas havia por todo o lado, simuladores de vez em quando, casas assombradas aqui e ali, restaurantes também, e um mundo de fantasia palpável.

É um lugar bonito de se ir. E devem estar a pensar - mas que raio de adjectivo ele foi dar ao parque! Bonito! Um local cheio de emoções fortes, montanhas russas, uma torre no meio que sobe a 100 metros de altura, as pessoas se sentam numas cadeiras, sobem até lá acima, e depois voltam para baixo em queda livre! Bonito, diz ele! Divertido e espetacular, isso sim!

Não sou uma pessoa que aprecie este tipo de emoções fortes. Talvez seja medo, embora eu não goste de o apreciar dessa forma. Fiz no entanto um esforço para andar em duas montanhas russas, uma fraquinha e a outra mais moderada. É claro que me arrependo a meio da subida, mas no fim só me apetece rir à gargalhada. E é o que faço.

Então porquê o adjectivo bonito? Porque todos aqueles edifícios, a simular uma cidade urbana; Gotham City, a imitar o ambiente futuristico-industrial das histórias do Batman, o Oeste dos Cowboys faz-nos sentir no ambiente original... e as casas dos looney-toons, os próprios bonecos a andar pelas ruas. É bonito, porque faz materializar os sonhos. De repente podemos tocar nos edifícios, de outras épocas e outros locais.

É um adjectivo estranho para um parque de diversões de emoções fortes... mas sim, para mim foi bonito. E divertido, pronto, admito. No dia seguinte, quarta-feira, decidimos que iríamos a Madrid propriamente dito.

3 comentários:

Kath disse...

Eu adoro montanhas russas, weeeeeeeeee!

Filoxera disse...

Então, bons passeios!
Beijos.

Catarina disse...

ai que sorte :))
eu tambem achei Bonito quando fui e compreendo-te perfeitamente

boas ferias :'D

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness