domingo, 2 de agosto de 2009

Momento

[Os veados bordados no cortinado referido no primeiro parágrafo do post - fotografia acabadinha de tirar]

Aqui estou, nesta sala relativamente grande, a escrever num computador portátil assente sobre uma mesa redonda, coberta por uma toalha amarela com flores desenhadas (as pétalas destas são brancas). Ao meu lado direito, uma janela alta e larga, com uns cortinados bordados com veados. Depois os vidros. Depois as grades (não, não estou numa prisão; simplesmente num rés-do-chão). E depois a rua. O sol bate nas casas do outro lado da rua, embora o céu esteja de um azul acinzentado. O relógio do computador marca as 19:45 neste preciso momento, e oiço música no rádio da cozinha. Ainda há um minuto estava a dar aquela da "Vida tão só, vida tão estranha...". Não sei em que posto.

Estou sozinho na divisão, embora oiça sons pelo resto da casa, o que prova que há mais gente comigo. O computador liga-me ao resto do mundo, o que é incrível, inacreditável. O pequeno USB da Vodafone liga-me a todas as pessoas que conheço. Uma coisinha minúscula, que não chega a ter o tamanho do meu dedo mindinho (mas está lá quase).

Dói-me um bocadinho a cabeça, resultado de um dia, até ao momento, intenso. Praia de manhã; basket e leitura à tarde, no quintal. A música do rádio muda subitamente na cozinha, alguém mudou de posto. Agora é uma latina..."E la manhana fria... chegaste a mi vida como una luz... hacendo me sentir vivo ótra vez." Qualquer coisa assim. O relógio marca 19:49. Domingo bonito. Não fui à missa hoje porque fui ontem à vespertina.

O que foi? Não sabia o que escrever, mas apetecia-me escrever. Duvido que alguém acompanhe o blog com interesse, entendem, mas por vezes penso que escrevo isto apenas para mim. Senti necessidade de escrever isto. Guardar este Momento de paz, não só dentro de mim, como também num blog, coisa virtual, armazenada na sede do Blogger, algures na América.

O relógio marca 19:51. A música muda, para uma mais comercial. " 'Cause you are hot and you are cold..."

2 comentários:

Patrícia disse...

Todos precisamos de um momento. Espero que tenhas aproveitado o teu.

Patrícia=)

Sofá Amarelo disse...

Fantástica descrição de um momento, de um local, uma descrição quase surrealista, só ao alcance dos grandes escritores...

Um abraço do outro lado do pequeno USB!

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness