domingo, 24 de janeiro de 2010

Please Please Me



Albúm de 1963, é o primeiro da carreira dos The Beatles. Embora todas as canções (ou quase todas) falem sobre amor, este disco é muito mais do que isso. É um conjunto de músicas, músicas alegres, típicas aliás da década de 60.

Eu gostava de fazer, ou conseguir fazer, uma crítica construtiva ao albúm. Mas não estou a conseguir. Por isso vou só falar um pouco acerca da minha experiência pessoal em termos de ouvir este albúm (já disse quatro vezes «albúm» neste post. Agora cinco). Já o ouvi certamente umas dez vezes, porque sou daquelas pessoas que não se cansa de ouvir o mesmo disco muitas vezes; a cada vez aprendo mais alguma coisa, sinto mais alguma coisa. PLEASE PLEASE ME é um desses que me transmitem sempre coisas diferentes: independentemente disso, alegra-me sempre o dia. Os instrumentos são bastante variados, e a única coisa que acaba por ser comum de música para música são o tema das letras... e, pronto, uma certa linha musical que se recicla constantemente.

As minhas preferidas deste albúm são «Misery», «Boys», «Ask me Why», «Please Please Me», «Love Me Do», «Do You Want to Know a Secret», e «A Taste of Honey». Ou pelo menos acho eu. Não tenho a certeza. Esqueçam as preferidas.

Estou sem mais ideias. Queria só deixar claro que me apetece comentar todos os albúns dos The Beatles, visto que descobri recentemente que adoro as músicas deles.

2 comentários:

Filoxera disse...

São intemporais.
Um beijo, Tiago.

Bia disse...

uma das minhas bandas preferidas

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness