segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

With the Beatles



Datando de Novembro de 1963, é o segundo albúm dos The Beatles. Desta vez não foi gravado a velocidade relâmpago pelos membros da banda, igualando o feito do primeiro CD. Isso é já um primeiro passo no processo de aumentar a complexidade de gravação das suas composições. Já se nota uma maior diferenciação de música para música. Utilizam mais vezes o gravador de pistas para gravar o mesmo cantor a duas vozes.

Reparem num pormenor interessante, só mesmo de olhar para a capa: já no início, os The Beatles se diferenciaram dos restantes grupos rock da época. Normalmente, os grupos desta vertente apostavam na cor para o impacto visual. Todas as fotos deste albú,, quer da capa quer do livrete no interior, são a preto e branco.

As minhas canções preferidas deste albúm (lá venho eu com as preferidas) são, provavelmente, «It Won't Be Long», «All My Loving», «Little Child», «Till There was You», «You've Really Got a Hold on Me», «Devil in Her Heart», e «Money (That's What I Want)».

Um albúm um bocadinho mais diversificado do que o primeiro. Entre os dois, não consigo escolher exactamente um preferido, mas talvez o primeiro me dê mais uniformidade no sentimento que mais prezo nos Beatles: sentir-me bem disposto ao ouvi-los.

2 comentários:

Bia disse...

Tenho uma t-shirt com a capa desse album, e é simplesmente linda :3

Patrícia disse...

With
The
Beatles!

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness