sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Procrastinar

É o verbo mais destrutivo da minha vida. Ou pelo menos aquele que mais me irrita, que dá vontade de rasgar em mil pedacinhos e depois queimar no grelhador da Costa. Mesmo de verdade. Para quem não sabe, eu passo a explicar o que é a Procrastinação. Sabem quando têm uma data de coisas para fazer e vão adiando, e dizem coisas do género «faço isto amanhã», ou «mais daqui a bocadinho, tenho tempo» e depois vão adiando e adiando constantemente e nunca fazem nada, e as coisas começam a sobrecarregar-se, e a certa altura já estão perdidos entre tantas tarefas, e começam a entrar numa espécie de depressão que faz com que vejam todas as coisas de um prisma notoriamente mais negativo? Isso é procrastinar. O verbo é real, não sou eu que o estou a inventar.

Neste momento, por exemplo, estou a ouvir a RFM. Mas queria estar a ouvir Beatles, mas tenho preguiça de mudar a música. Queria estar a escrever a entrevista para uma editora, que ando a adiar há um semana por falta de ideias, mas estou a escrever no blog de fundo escuo. E agora alguém começou a falar comigo no MSN, perem aí que vou ver quem é...

Ok, já posso continuar. Mas agora fiquei sem ideias.

Vou escrever a tal entrevista. E ouvir Beatles.

3 comentários:

Paula disse...

Olha que não conhecia o verbo :P
Parabéns por este cantinho. Costumo ir e comentar o Lydo e Opinado. Passarei a visitar este também. Um abraço!

Patrícia disse...

Eu também não conhecia o verbo, mas aplico-o na perfeição... xD .
Sei exactamente o que é estar a adiar um assunto que tem de ser tratado mas que a preguiça ou outra situação leva-me a deixá-lo para trás. Vou tentar melhorar este ano.

Patrícia=)

Fenix disse...

Pois...
Neste momento estou a procrastinar a correcção de uns exames que aqui tenho e mais uma data de coisas que é melhor nem listar...

Obrigada por me ensinares um verbo novo. Era bom se não o usa-se muito.

Beijinhos
São

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness