quinta-feira, 18 de junho de 2009

Hoje está mais fresco

UPDATE (7 da tarde): Esqueçam; afinal a partir da hora de almoço que isto está igual aos outros dias... calor insuportável.

Ok, isto é o seguinte: apetece-me escrever aqui mas não sei o que escrever. Pronto, sou sincero, já é um ponto positivo. Se me apetece escrever que escreva, não é? Visto que não é obrigatório ninguém ler isto. Nem obrigatório nem aconselhável. Como podem ver, é até um pouco insano.

Podia falar acerca do tempo. Hoje está mais fresquinho, por exemplo. Talvez se deva ao céu nublado, mas sinto que não é só a isso. Provavelmente é devido a uma frente fria que está a passar pelo nosso território... aprendi isto em Geografia A há pouco mais de um mês e meio, e já me esqueci. Ou, melhor dizendo, o que aconteceu foi que não apreendi totalmente.

Ora, ao não apreender, não percebo hoje o porquê de estar mais fresco. Pode ser um clima contra-a-lógica, devido ao aquecimento global, ou assim. Pode ser simplesmente uma partida do fim da Primavera (ouvi dizer que o fim da primavera é muito brincalhão - estou a brincar). Ou então... ou então pode não ser nada, e não está mais fresco, sequer! Talvez seja só eu a imaginar, e a desenvolver um tema que, apesar de tudo, tem sempre pano para mangas (as das camisolas, não as de comer - ou será ao contrário?).

Enfim. Não levem isto muito a sério. As férias têm destas coisas, pelo menos comigo. Fico ansioso à espera delas, mas quando finalmente chegam já não as quero, porque sinto que muitos tempos são vazios, ou mal aproveitados. São boas por um lado, sim. Mas não por o outro.

Pequena Anotação: Só no fim é que reparei, mas um post sobre o tempo metereológico (como este) também liga muito bem com o título deste blog. Curiosamente.

Segunda Pequena Anotação: Como podem conferir pela imagem, que retrata este exacto momento aqui na minha zona habitacional, o tempo está mesmo mais fresquinho. Engraçado como uma fotografia consegue transmitir sensações térmicas.

6 comentários:

SilverBallerina disse...

Não aprendeste completamente o que demos a Geografia A porque estavas constantemente a falar comigo e a jogar Snooker na nossa mesa improvisada, ahah xD

Tinha que comentar isto!

Filoxera disse...

Assim está melhor! Não gostava da ideia de te perder o rastro...
Já coloquei este nos meus blogues favoritos.
Beijos.

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

O tempo está mais fresco aí, aqui não xD E se aí está, não tem nada a ver com nuvenzinhas, nem frentes térmicas ou o que for... são as plantas assassinas devoradoras de pessoas que estão a soltar os seus bafos congeladores... *sniff*

Patrícia disse...

O tempo passou; voltei!

Oh, sim, esteve mais fresco; mas só um pouco... deve ter a ver bcom as nunvens :X

Anónimo disse...

Olá,Tiago. O post está mt giro e eu
com uma espertina..daquelas!
01:27... Nem me apetece ir para vale de lençois.
Beijo.
isa.

Patrícia disse...

O tempo tem estado bastante instável. Ou está sol e posteriormente um calor que não se pode, ou nuvens e até chove! Curiosamente também aprendi isso em Geografia A, tem graça! xD Mas tal como tu decorei apenas para o teste e esqueci-me completamente após isso.

P.S : Só agora é que vi a tua mensagem. Vou estar no google talk e como não tenho dinheiro no telemóvel, espero que vejas este comentário.

Beijinhos=)
Patrícia

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness