terça-feira, 16 de junho de 2009

O tempo passa.

[Coimbra à noite no dia 13 de Junho de 2009 - lindíssima]

O sol nasce a cada dia, a cada noite os candeeiros de rua se acendem, os edifícios permanecem no mesmo local, e sempre que uma luz incide sobre algo nasce uma sombra. Mas o tempo passa.

Cumprimentam-nos sempre dizendo "Bom-dia!", e despedem-se de nós com um "Até logo!", cantam-nos os parabéns quando fazemos anos e riem-se da mesma forma todas as vezes que contamos algo engraçado. Mas o tempo passa.

Julgamos conhecer de cor a nossa terra, julgamos conhecer de cor a nossa casa, sentimos depressões porque os dias são sempre iguais, vamos ao médico e tomamos drogas porque os dias são sempre iguais. Mas o tempo passa.

Adoecemos e curamo-nos, uns nascem e outros morrem, vivemos longe da família ou vivemos perto, fazemos escolhas que receamos determinarem o nosso futuro. Mas o tempo passa.

Sim, o tempo passa. E a prova está nesta sucessão de dias e noites, nesta rotina imaginária que imaginamos ter, neste conhecimento modificado a cada minuto, neste mundo de constantes mudanças, nestas coisas da vida e da morte, nas alegrias e nas tristezas que se sucedem. Sim, o tempo passa.

O tempo passa.

6 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Um texto melancólico, algures sombrio, pois o tempo passa e não recua (mesmo que o ameacemos de morte). As sombras perseguem-nos sem as vermos.

Gostei ^^

Andreiia [ animaT ] disse...

:) o tempo passa e a única certeza que temos é que tudo está em constante mudança...tudo passa. E geralmente passa antes dos nossos momentos terem terminado. Por isso devemos fazer dessas interrupções um caminho novo...sem olhar tanto ao destino, aproveitar a viagem :)

Adorei o blog Tiago :D keep going**

AL .

Anónimo disse...

E vou seguir-te!
Que bom vai ser!
Tudo de bom, meu querido.
Beijo.
isa.

Patrícia disse...

Mas às vezes é bom que o tempo passe pois permite entender e compreender o mundo de outra forma e ter em atenção determinados assuntos. Mas é verdade. O tempo passa.

Beijinhos Tiago=)
Patrícia

P.S: Gostei muito deste blog e venho visitar e comentar sempre que houver um novo post.

Patrícia disse...

Belo post! Terás um blog muito bom mesmo, se continuares!

Dou-te os parabéns por estar tão bonito, por o post estar tão bem estruturado e as imagens adequadas, o sentido do post e o relacionamento com op título, especialmente perfeito para primeiro post.


Mais uma vez parabéns. Voltarei cá, porque... o tempo passa :)

João Afonso Adamastor disse...

Sim, o tempo passa... Sem dúvida que em Coimbra sente-se bem isso, vemos muitos chegar e outros partir... os edifícios ficam sós, nas nossas recordações.

... boa exposição!

:D

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness