terça-feira, 30 de junho de 2009

Uma ida à praia

[Uma praia na Costa da Caparica, no dia 27 de Junho de 2009 - sete e meia da tarde]

No sábado fui à praia. Não fui no sentido de lá ter ficado muito tempo, ou de sequer ter estendido a toalha. Eram sete e meia da tarde quando por lá passei. Desci as escadas de madeira, aqueles 10 degraus (se tanto), e tirei as sandálias, levando-as na mão, enquanto caminhava pela areia. Sentir os pés enterrarem-se naquela superfície móvel é uma sensação muito boa, não só para mim como provavelmente para a maioria das pessoas. E, embora a areia já tivesse arrefecido (estava um pouco nublado, e além disso o sol estava já em recta final para o horizonte), a minha alma aqueceu, porque estava na praia, e naquele momento era isso que mais desejava.

A água não estava muito fria, mas também só molhei os pés. No bolso levava a minha máquina fotográfica. Tirei-a de lá, e liguei-a, expondo-a assim à areia que voava pelo ar, e arriscando-me a estragar os próprios mecanismos do aparelho. Tirei uma fotografia ao céu e ao mar, depois tirei uma à areia e ao mar, e depois virei-me para trás, e captei o momento representado na fotografia acima. Os meus passos estão no meio desses todos, se quiserem divertir-se a procurá-los.

Apetecia-me ter ficado ali até a noite ter ocupado por completo o firmamento. Apetecia-me ter captado na fotografia o som das ondas, e do mar, e das (poucas) pessoas que ali se encontravam. A paz daquele lugar, a sensação de estar em casa (muito estranho, eu nem sequer sou muito adepto de praia) preencheram-me.

Senti-me assim... completo. Há coisas que não se conseguem explicar.

______________________
para quem acha a letra do blog muito pequena, porque já houve pessoas que se queixaram, podem aumentá-la fazendo o seguinte: deixam a tecla "Ctrl" (Control) em baixo, e rodam a rodinha do rato para a frente ou para trás, para regularem o tamanho.

1 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Eu também não gosto muito de praia... Mas isso é porque me obrigam a ficar lá o dia todo. Na minha opinião, a praia tem a sua beleza expoente ao nascer do sol, e ao seu decair ^^

(Andei à procura das tuas pegadas, mas só encontrei as do Obélix... e diverti-me imenso a rodar a rodinha do rato xD)

 

Crónicas do Tempo que Passa © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness